Solenidade de Natal teve início com a Missa do Galo

O Natal celebra o nascimento de Jesus.

Num tempo em que a cultura se distancia das igrejas para celebrar o Natal, ainda que a família seja colocada em grande evidência, mérito para esta dinâmica religiosa, continua a haver muitos cristãos dedicados e a participar com fé, alegria, entusiasmo nas celebrações mais específicas do Natal.

Na nossa Paróquia, como em tantas outras espalhadas pelo mundo inteiro, continua a celebrar-se a Missa do Galo (Missa da Noite).

Ao longo dos anos, mais novos e mais crescidos, todos os que ousam sair do quentinho das casas e da família, reúnem-se na Igreja Matriz para celebrar Natal com Quem lhe deu origem, o Natal de Jesus.

Cerca das 0h00, a entrar no dia 25 de dezembro, com uma bela e envolvente participação, a celebração da Santa Missa. Depois das leituras, a intervenção do Grupo de Jovens, que com outros elementos da comunidade, encenou alguns quadros evangélicos tais como a anunciação a Zacarias, Anunciação a Nossa Senhora, Visitação, o nascimento de João Batista, o Nascimento de Jesus, Adoração dos Pastores e Adoração dos Magos.

O grupo coral, como em tanto momentos, ajudou a solenizar a celebração e a elevar o espírito para este Deus que desce ao nosso encontro.

Depois da encenação, a Eucaristia prosseguiu como habitualmente. No final, a bênção dos pães, distribuídos em Dia de Natal, para que à volta da refeição não esqueçamos o compromisso de partilhar o pão e a vida.

A Missa do Galo continua a transparecer uma enorme fé dos nossos cristãos.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.