Setenta X 7 - Encontro de Preparação para a Páscoa

O Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego (DDPJ de Lamego), de acordo com o plano pastoral diocesano, e do seu próprio plano pastoral, agendou para a Paróquia de Tabuaço um dos três encontros de Preparação para a Páscoa, desafiando os jovens de toda a Diocese a juntarem-nos num desses três locais.

No dia 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 15h00, membros do DDPJ de Lamegeo interpelaram os nossos jovens (membros do GJT), com tempos de oração, reflexão, movimento, cânticos, atividades ao ar livre, à volta da passagem do Evangelho de São Mateus (18, 21-35) sobre o perdão sem limites, subdividindo em outros itens: Perdão "sem tráfefeo limitado"; Perdão "em saldos"; Perdão "sem makeup", Perdão "online", Perdão no amor. Foram várias as dinâmicas, desde criar um coração, a partir de fios entrelaçados em pregros; pedras na mão para realizar tarefas como apertar os atacadores, tirar um selfie, descacar um laranja.. vendo como as pedras (os pecados) dificultam a vida; encenar uma música de convite para o encontro de preparação para a Páscoa que se realziará em Castro Daire...

Em ação, por parte do DDPJ, o Pe. Luís Rafael, o Tiago Torres e a Inês Gonçalves. Muito agradecidos pelas provocações, pelo testemunho, pela facilidade de comunicação e interação.

Pelo meio tempo para o almoço partilhado, para as conversas informais, o aprofundamento de laços que nos irmanam e nos fazem bem ao coração.