Plano Pastoral Paroquial 2017/2018

No passado dia 30 de setembro, a Diocese de Lamego iniciou o novo ano pastoral, 2017-2018. A Abertura do Ano Pastoral, no Seminário Maior de Lamego, contou com a presença do Senhor Bispo, D. António Couto, e com sacerdotes e leigos de diversas proveniências. D. António Couto apresento a Carta Pastoral, sob o lema escolhido para a diocese: Vai, e faz tu também do mesmo modo, partindo da parábola do Bom Samaritano (cf. Lc 10, 25-37), seguindo-se a apresentação do Plano Pastoral Diocesano, em linhas gerais, com alguns deparamentos a apresentar os seus programas pastorais específicos, tendo como pano de fundo o lema e o plano pastoral da diocese.

Conhecido o Plano Pastoral da Diocese, as diferentes paróquias acolhem a calendarização, os desafios, e enquadram-nos em momentos e celebrações próprias.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, depois de reunir o Conselho Pastoral Paroquial, bem como de outros grupos paroquiais, disponibiliza o seu plano pastoral paroquial, com as metas do Plano Pastoral Diocesano, mas com uma calendarização específica.

O Plano Pastoral está disponível no respetivo item: Plano Pastoral

Donwload do plano em Pdf: Calendarização Pastoral 2017-2018Desdobrável distribuído na comunidade