Padre Victor Silva em concerto acústico na Paróquia de Tabuaço

No dia 18 de novembro de 2017, a Paróquia de Tabuaço, no âmbito e de acordo com o seu Plano Pastoral Paroquial, promoveu um concerto acústico com o Padre Victor Silva, pároco de Samodães e de Avões, com a banda que o acompanhou.

Ao longo dos anos, a Paróquia tem criado oportunidade de apresentar cantores e grupos (sobretud) ligados à Igreja, com música prevalentemente de inspiração cristã. Entre nós já estiveram a Claudine Pinheiro, em duas ocasiões, o grupo Laetare, o Pe. Marcos Alvim, por duas vezes, o Mc 16, 15 com o Mendigo de Deus. Noutros registos e com outros propósitos, como a angarição de fundos para o Centro Paroquial, Rancho Foclórico da Granja do Tedo, Tuna de Tabuaço, Festa de Natal coordenadas pelo HM Produções, Grupo de Fados de Medicina do Porto, grupo musical Fénix, Orquestra Ligeira de Moimenta da Beira (esta presença já como forma de agradecimento a todos os que contribuiram para a reconstrução do centro paroquial).

A ideia deste concerto nasceu de alguns encontros de preparação do ano pastoral, catequistas, conselho pastoral paroquial, grupo coral. Atendendo ao género musical, a proposta inicial seria a 11 de novembro, no magusto paroquial, mas como havia já compromissos assumidos passou-se para o sábado seguinte, a 18 de novembro, no Auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço, a quem agradecemos a cedência do espaço, como tem sido apanágio ao longo dos anos.
E por falar em agradecimentos: ao Vasco Pinto dos Santos e ao Alfredo Soares a quem solicitámos colaboração e que tiveram a amabilidade de garantir a sonorização; ao de Grupo de Jovens, responsável por preparar o acolhimento e o jantar. Nesta perspetiva, agradecemos a quem preparou e a quem colaborou no repasto com aperitivos, sobremesas, conduto, nas bebidas, na qualidade do vinho de Tabuaço servido à refeição.
No final do concerto, oferta de um kit, com material da região, as paisagens, a história e a literatura, agradecendo à Câmara Municipal através do Posto de Turismo.
Foi um serão bem passado, aquecido pela música e pela interação entre o Padre Victor da Silva, e os membros da banda, e o público presente. O Padre Victor interpretou temas dos dois álbuns "oficiais", Palavras e Faces, mas foi fazendo incursões por temas conhecidos de alguns dos nomes da música portuguesa, bem como temas de mensagem cristã.

ÁLBUM FOTOGRÁFICO NESTA PÁGINA: AQUI.

ÁLBUM FOTOGRÁFICO COMPLETO NA PÁGINA DA PARÓQUIA NO FACEBOOK: AQUI.