Magusto Paroquial - 11 de novembro de 2017

A Festa de São Martinho, a 11 de novembro, tem como tradição os magustos. Na paróquia de Tabuaço tem sido concretizado de diversas maneiras. Nos últimos anos tem sido por iniciativa da catequese paroquial, alargando-se a toda a comunidade.

As catequistas preparam, incentivando outros à participação. Esta ano a Festa de São Martinho de Tours coincidiu com o sábado da catequese. Como habitualmente, primeiro a celebração da Santa Missa, na Igreja Matriz, seguindo-se o magusto, no Centro Paroquial.

Tem presidido à realização do magusto a oportunidade de promover o encontro entre pesssoas de diversas gerações, crianças, adolescentes, pais e familiares, amigos, comunidade paroquial. De ano para ano as pessoas vão aderindo mais, com o desejo renovado de festa, de convívio, estreitanto os laços que nos fazem celebrar a fé, laços de amizade e de proximidade.

Além das castanhas, muitas outras iguarias, contando com a colaboração das catequistas, dos pais e familiares das crianças e adolescentes da catequese e de diversas pessoas da comunidade.

Uma palavra de estima e de gratidão às catequistas, pelo compromisso, pela alegria, pelo testemunho. Que Deus as fortaleça no compromisso alegre de viverem esta importante missão de educar na fé, respondendo à vontade dos pais e à missão da Igreja.

Para visualizar outras fotos do magusto: Paróquia de Tabuaço no Facebook.