Início da Catequese Paroquial - 7 de outubro de 2017

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o arranque da catequese ocorre habitualmente no primeiro ou no segundo sábado do mês de outubro.

Este ano, a opção foi para o primeiro sábado de outubro, ainda que quase a meio do mês, no dia 8.

As crianças, os seus pais e as catequistas juntaram-se junto à Igreja, a fim de preparar a celebração. Dentro da Igreja, o destaque foi para o momento penitencial. Previamente, os meninos, as catequistas, os jovens escreveram num pedaço de papel os seus pecados. Depois, um a um, colocaram o papel com os pecados numa braseira, que se encontrava à frente do altar. Depois de estarem todos os papéis, foram queimados os papéis com os pecados. É este o significado do ato penitencial e da confissão, entregamos a Deus os nossos pecados, confiando na Sua misericórdia e no Seu perdão.

No final da celebração, as crianças e os seus pais, os adolescentes e jovens, as catequistas, dirigiram-se para o centro paroquial, onde houve tempo para alguns jogos, finalizando com um lanche para todos, preparado pelas catequistas.

Para as restantes fotos dispoíveis, visite o Facebook da Paróquia de Tabuaço: AQUI.