Grupo de Jovens no Jubileu Jovem - Fátima, 9 e 10 de setembro de 2017

O Grupo de Jovens de Tabuaço participou em mais uma atividade de âmbito nacional, o Jubileu Jovem, proposta do Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições. O tema aglutinador foi “O segredo da Paz, caminho de oração”. Associados ao evento, o Departamento Nacional da Pastoral dos Jovens, o Departamento Diocesano, os Convívios Fraternos. Participaram cerca de 3.000 jovens. Foram várias as dinâmicas, worshops, momentos de oração. A ideia seria uma “direta” com Maria.

Do nosso grupo de jovens participaram 10 elementos: Graça Ferraz, Daniela Rodrigues, Mara Longa, Carolina Canelas, Cláudia Canelas, Sara Santos, Ana Balsa, Letícia, Margarida Ferreira, Mariana Lemos.

Participaram e trouxeram muitas histórias para contar, como o frio que passaram durante a noite, o facto de terem dormido ao relento, lembrando-se da situação do sem-abrigo, o cansaço, o sono, o frio, o desconforto… ainda assim experiências fortes que marcaram este encontro.