Grupo de amigos de Ermesinde no Coral com Tabuaço

Há uma dúzia de anos que um grupo de amigos de Ermesinde nos visita por esta altura do ano, para permanecer por uns dias, participando ativamente na celebração da Santa Missa. Há um ano, a 26 de agosto, animaram a Eucaristia vespertina. Este ano, a 26 de agosto, formaram grupo coral com o coral de Tabuaço, na animação coral-litúrgica da Missa dominical.

Um dos casais tem raízes em Tabuaço. A viverem em Ermesinde, são um grupo de casais vizinhos e amigos e que frequentam a mesma paróquia. De ano para ano, o grupo tem aumentando, pois entretanto os filhos nascerem e cresceram, como cresceram também os laços de amizade que nos unem, a partir da partilha da fé.

Na véspera foram marcados os ensaios corais, ocasião para conversar, partilhar vivências familiares e comunitárias, trocar impressões, refletir ideias e valores...

A Eucaristia de domingo contou com um grupo coral "distinto", juntando Ermesinde e Tabuaço, na vivência da mesma fé, na alegria de sermos cristãos e sermos irmãos em Cristo Jesus.