Festa do Envio - 10.º Ano de Catequese - 2018

Os jovens do 9.º e o 10.º ano da catequese estão já numa fase mais amadurecida mas também mais responsabilizadora. São idades em que as escolas dependem muito mais do próprio. A ligação aos pais, à comunidade, aos amigos, à sociedade, é importante, essencial, mas cada jovem terá uma responsabilidade acrescida nas decisões tomadas e no caminho a seguir.

Também assim na profissão e na vivência da fé, e da consequente inserção na comunidade e no assumir de alguma tarefa mais concreta no seio da paróquia. A catequese acompanha o crescimento humano e espiritual, lança desafios, propõe o compromisso (9.º ano) e envia (10.º) a levar a Boa Nova a todos os recantos da vida e a todas as pessoas.

No sábado, 16 de junho de 2018, dedicado à catequese paroquial, a Festa do Envio de Mafalda, Liliana, Virgílio, Marco, Inês Filipa, Margarida, Luciano e Eduarda Pastor.

AMBIENTAÇÃO À CELEBRAÇÃO:

Hoje é um dia de Festa. O nosso grupo de jovens do 10.º ano está a realizar a sua celebração do envio, na presença dos seus pais e da comunidade.

Como Cristo enviou os seus Apóstolos a irem por todo o mundo a anunciar a Boa Nova, assim nos envia a nós, hoje. Somos enviados para o mundo, a fim de o transformarmos a partir de dentro, como fermento que leveda a massa, tendo como referência o projeto de Deus.

Somos enviados para continuar o esforço de tantos cristãos do passado que se empenharam pelo crescimento do Reino de Cristo no mundo. Somos enviados para o quotidiano, pois é aí que nos santificamos. É aí que Deus espera por nós, pois Ele não gosta de espaços fechados e como queremos que a nossa Paróquia seja um espaço aberto, os nossos jovens do 10.º ano vão com certeza comprometer-se como um dos grupos paroquiais dando o seu tempo e um pouco da sua vida.

Chegou a hora de dar o nosso contributo… Deus encontra-se onde alguém espera por nós para lhe anunciarmos a Boa Nova.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.