Festa do Acolhimento - 1.º Ano da Catequese

A primeira festa do ano catequético é naturalmente a Festa do Acolhimento aos meninos do 1.º Ano de Catequese. Conforme o nome indica, esta festa pretende acolher aqueles que entram pela primeira vez para a catequese, para que se sintam em casa, com os pais, familiares e amigos, e se sintam mais próximos dos outros meninos da catequese, catequistas e comunidade paroquial.

Dentro da Eucaristia vespertina, a 25 de novembro de 2017, alguns gestos que colocaram em evidência os membros mais novos da comunidade, mas também os seus pais e as catequistas, todos firmaram o compromisso de participar com alegria e contribuir para a vivência alegre da fé.

Constituem o 1.º Ano da catequese:

O André, a Benedita, o Duarte, oFrancisco, a Iris, o João Pedro, a Lara, a Leonor, a Maria Miguel, a Mariana, a Margarida, o Martim Machado, o Martim Soares, a Matilde, o Ricardo, o Rodrigo e o Tiago.

As suas catequistas:

Daniela Gonçalves, Elisa Lacueva Santos, Mariana Lemos, Paula Margarida.

A introdução e contextualização da celebração:

Hoje tem lugar, durante a Eucaristia, a festa do Acolhimento às crianças do primeiro ano de catequese.

Elas estão a começar este caminho de descoberta e de conhecimento do grande amigo que é Jesus.

Esta é a primeira festa da catequese. Visa acolher aqueles que entram pela primeira vez para a catequese.

É preocupação que os meninos se sintam acolhidos pelas catequistas, pelos mais velhos e pela comunidade paroquial.

Uma festa simples, mas uma excelente oportunidade para os nossos mais pequeninos saberem que são muito importantes e que a comunidade se alegra com a sua presença, com o seu sorriso e com a vida que trazem à celebração.

> GALERIA COMPLETA na página da Paróquia de Tabuaço no Facebook: AQUI.

> VÍDEO: Festa do Acolhimento - AQUI.