Festa de São João Batista, Padroeiro do Município

São João Batista é o Padroeiro do Município de Tabuaço. Sendo a festa do concelho traz à Vila as pessoas das freguesias e de outras terras vizinhas.

No que à parte religiosa diz respeito, a Santa Missa, na tarde do dia 24 de junho, com a pregação, este ano orientada pelo reverendo Pe. José Miguel de Almeida, Prefeito do Seminário Menor de Resende. Seguiu-se a Procissão por algumas ruas da paróquia anfitriã, com a presença de duas Bandas de Música, a de Gouviães, que participou na animação coral da Eucaristia, e a de Sendim. Nos andores, as imagens dos Santos Padroeiros das Paróquias e de alguns lugares.

Curiosidade nesta Procissão, a abertura da mesma é feita por dois militares da GNR com os respetivos cavalos brancos.