Festa de Natal da Catequese - 2018


O fim do primeiro período, a 15 de dezembro de 2018, a catequese da nossa paróquia celebrou mais uma vez a sua festa de Natal.

Pelas 15h00, no Auditório do Centro de Promoção Social, começámos a festa com celebração da Eucaristia, presidida pelo nosso pároco, Pe. Manuel Gonçalves, sendo solenizada pelo coro infantil da catequese. É de referir o calor humano, em grande número, da nossa comunidade cristã, que participou neste evento.

Depois da Eucaristia, e ainda em tempo de Advento, evidenciámos o nascimento do “Menino Jesus” como verdadeiro centro e sinal do Natal cristão, com a representação de uma peça de Natal intitulada “Uma História de Amor” e com a participação dos mais novos, seguindo-se a recitação de alguns poemas de Natal, pelos adolescentes dos 7.º e 8.º anos de catequese.

Foram também cantadas algumas músicas alusivas à época natalícia.

Foi notável e deslumbrante o envolvimento dos pais das nossas crianças com a apresentação de um texto/reflexão, destacando alguns valores e realidades, tais como família, respeito, amor, confiança, paz… Brindaram-nos também com a entoação e encenação da canção “Pinheirinho, Pinheirinho…”, o que muito nos animou a todos.

A festa teve ainda direito à distribuição de doces, gomas e rebuçados, oferecidos pelos pais (pelo Pai/Mãe Natal, assumido pelos pais) e pelas catequistas.

No final, crianças, catequistas e pais cantaram “A todos um Bom Natal”.

Parabéns a todos.

 

A Catequista: Elisa Lacueva Santos

publicado originalmente na Voz de Lamego, edição de 18 de dezembro de 2018

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.


Todos os direitos reservados © PARÓQUIA DE TABUAÇO 2017
Realizado por Terra das Ideias

Política de Privacidade