Festa da Vida - 8.º Ano de catequese - 2019


Na Missa da comunidade, domingo, 16 de junho, foi a vez da Festa da Vida, com os adolescentes do 8.º Ano de Catequese: Adriana Filipa; Bernardo; Cláudia Beatriz; Fábio Alexandre; Guilherme; Jorge Daniel; Miriam, e Rita Alexandra.

Sendo catequistas, Graça Maria e Ângela Marita.

Contextualização à celebração:

Cada Eucaristia deveria ser uma Festa, pois celebramos o nosso encontro como um Amigo, Jesus, e uns com os outros, para nos sentirmos e sermos verdadeira família, vivendo as alegrias e a esperanças, as tristezas e desilusões, uns dos outros, partilhando o que somos, o que nos move, o que nos preocupa, partilhando a vida, dom de Deus e tarefa que nos cabe cumprir.

Celebramos a família de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, comunhão trinitária, que nos envolve no Seu amor e na Sua paz, para que n’Ele sejamos uma só família.

Para fazermos festa não precisamos de muito, precisamos dos motivos certos. O encontro com os amigos já é motivação mais que suficiente para nos alegrarmos, para louvar e agradecer ao Senhor da Vida que nos chamou, aqui nos juntou, e sempre nos envia em missão a levar a outros a Boa Notícia do amor e do perdão.

Acrescentamos as motivações que nos trazem os adolescentes do 8.º Ano de Catequese: Adriana, Bernardo, Cláudia, Fábio, Guilherme, Jorge, Miriam e Rita.  Com eles, rejubilemos de fé e de alegria, enchendo o nosso coração com o amor de Deus".

Durante a Eucaristia, uma encenação sobre a família e como a vida se constrói pelo amor, respeito, diálogo, pelo perdão. A CRUZ marca o 8.º Anod e Catequese, a Cruz do Amor oferecido por Jesus a favor da humanidade inteira, para que todos tenham vida em abundância.

 

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO na página da PARÓQUIA NO FACEBOOK - aqui.


Todos os direitos reservados © PARÓQUIA DE TABUAÇO 2017
Realizado por Terra das Ideias

Política de Privacidade