Epifania do Senhor e Visita aos Doentes - 7 de janeiro de 2018

Visita e Adoração dos Magos, Dia de Reis na linguagem mais popularizada, a Epifania celebra-se a 6 de janeiro de cada ano, ainda que seja transferida para o domingo próximo, este ano a 7 de janeiro de 2018.

Na nossa paróquia foi um dia recheado, começando com a Eucaristia, de manhã, com a presença dos Magos, que trouxeram as oferendas ao altar, na Apresentação dos Dons e no final, no gesto do Beijar do Menino, entregaram não ouro, nem incenso, nem mirra, mas simbolicamente um bom-bom que quase passava por um pedaço, uma pequena bola de ouro.

Ao início da tarde, a Visita aos Doentes e o Beijar do Menino em suas casas, num momento particularmente significativo para as pessoas doentes, para as suas famílias, para os elementos que constituíram o grupo visitante. Pelo segundo ano consecutivo quisemos visitar as pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja nesta quadra tão importante para a famílias e para a comunidade. Este ano, com mais antecedência, predisponho-nos a visitar mais pessoas. Quer os doentes, quer os familiares receberam-nos com alegria, emocionados. Os membros do Grupo de Jovens e os Adultos que se juntaram e se fizeram joviais sentiram que foi uma tarde bem passada, compensadora.

Embora sendo uma experiência mais íntima e familiar, quisemos registar esta Visita da imagem do Menino Jesus aos nossos doentes, por ser um momento que faz parte da vocação, do compromisso e da vida da comunidade paroquial. Levámos a imagem do Menino que está no Presépio paroquial e que beijamos nas Eucaristias de Natal, Ano Novo e Epifania, por ser um momento que faz parte da vocação, do compromisso e da vida da comunidade paroquial.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.