Epifania do Senhor - Beijar do Menino aos Doentes - 2020

A solenidade da Epifania do Senhor, visitação e adoração dos Magos vindos do Oriente, tem sido, na nossa comunidade, um dos dias mais significativos. Este ano caiu a 5 de janeiro. Da parte da manhã, a celebração da Santa Missa, com o Presépio ao vivo, com as figuras principais, Nossa Senhora e São José, Pastores e Magos. No momento do Beijar do Menino, a oferta simbólica de um bom-bom.

Da parte de tarde, visita e beijar do Menino Jesus às pessoas doentes ou com mobilidade reduzida. O grupo visitante, com adultos, jovens e crianças, iniciou a visita no Lar da Santa Casa da Misericórdia, prosseguindo pelas casas das famílias que entenderam acolher este gesto tão importante para os visitados como para os visitantes. Diria mesmo, o grupo que, em nome da comunidade, foi a casa das pessoas, ganha sempre mais pelas lições colhe de fé, de confiança, de alegria, de partilha que experimentam junto dos doentes e dos seus familiares.

Uma tarde fria, aquecida pelo acolhimento fidalgo em cada casa visitada. Momentos de alegria partilhada e de votos de ânimos para este novo ano.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO na página da PARÓQUIA NO FACEBOOK - aqui.