Entrega do Credo - 5.º Ano da Catequese - 2018

Sábado, 9 de junho de 2018, Entrega do Credo, Festa da Catequese do 5.º Ano.

A entrar na adolescência, o itinerário da catequese põe-nos em contacto com a nossa Profissão de Fé, com as verdades do Evangelho de Jesus Cristo, verdades que nos fazem estar em sintonia com os cristãos de outras comunidades e de outros tempos. A verdade professada é também um desafio e um compromisso a concretizá-la na relação com os outros, pois não é uma verdade meramente intelectual, é sobretudo existencial. O que acreditamos mobiliza-nos para a sua prática. O 5.º e o 6.º ano de catequese ajudam a aprofundar o Credo, a Profissão de Fé, para tomarmos consciência deste Deus trinitário, família, que em Cristo, por ação do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, vem habitar connosco, encarnando, revelando-nos, em concreto, o amor de Deus Pai para connosco. Em consequência, Jesus desafia-nos a sermos Seu Corpo, um só Povo, com um só Pastor, a sermos Igreja.

Celebraram a Entrega do Credo: a Adriana Aleixo, a Ana Francisca, a Ana Rita, a Benedita Longa, a Carolina Mendes, o Francisco Cardoso, o Igor Filipe, a Isis, o Leonardo Santos, a Letícia Martins, o Rodrigo Queirós, o Simão Neves, o Tomás Miguel.

Catequista: Fernanda Cardoso.

Texto de ambientação:

Senhor Padre

Cristãos da nossa comunidade.

Nós, meninos e meninas do 5.º ano de catequese, queremos dizer a toda a comunidade que ao longo deste ano de catequese tivemos a alegria de descobrir melhor o que significa acreditar, o que significa dizer “Eu Creio”.

Descobrimos que o ser cristão consiste em seguir Jesus Cristo. Sentimos muita alegria em segui-l’O como nosso melhor amigo. Com Ele a vida tem outro sabor.

Neste final de ano, durante o qual fizemos muitas e belas descobertas acerca de Deus, convidamo-vos a participardes com a alegria na Festa do Credo.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.