Entrega da Bíblia - 4.º Ano da Catequese - 2018

Nas paróquias onde é possível e onde está estruturado o Itinerário da Catequese, segundo a proposta dos Bispos Portugueses, com 10 anos, com a inserção na comunidade crente, o desenvolvimento da fé, a catequese da adolescência, cada ano promove uma Festa que se relaciona com os conteúdos refletidos e rezados ao longo do ano Pastoral. Veja essa estruração na nossa página: AQUI.

Depois do Pão da Vida, a Palavra de Deus! No terceiro ano de catequese, a Festa da Eucaristia, com a Primeira Comunhão. No 4.º ano, a Festa da Palavra, com a Entrega da Bíblia. A palavra de Deus é alimento para o cristão, para o crente. Com efeito, a própria liturgia eucarística nos coloca à volta de duas mesas, a da Palavra e a da Eucaristia, o ambão e o altar. Porque também da Palavra de Deus vivem e se alimentam os seguidores de Jesus.

Apesar de ser a festa do 4.º, este ano foi colocada cronologicamente como a última das festas da catequese, no sábado 23 de junho, vésperas da solenidade de São João Batista, Padroeiro do Munícipio de Tabuaço.

Foi "entregue" a Bíblia ao José Carlos, ao Jaime, ao Gonçalo e ao Daniel, não tendo podido estar presente o Francisco Gonaçalves.

AMBIENTAÇÃO À CELEBRAÇÃO:

Alegra-se a nossa comunidade porque o 4º ano de catequese celebra a Festa da Palavra.

Jesus convida-nos a deixar tudo e a segui-Lo, a sermos pescadores de Homens. A sua Palavra faz-nos ser parecidos com Jesus, e se deixarmos tudo para o seguirmos seremos felizes.

Hoje estas crianças vão receber a Bíblia, para que assim tenham a Palavra de Deus sempre presente. Elas sabem que é através do que Jesus lhes diz que ficam mais próximos de Deus e assim serão mais felizes.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.