Encerramento da Catequese Paroquial

O primeiro sábado de julho foi marcado pelo Encerramento da Catequese Paroquial. Nos dois sábados anteriores não houve catequese, pois a comunidade esteve envolvida em outras atividades pastorais, a participação na Peregrinação Diocesana a Fátima, a 17 de junho, e a Festa do Município de Tabuaço, cujo Padroeiro, São João Batista, se celebrou a 24 de junho. A catequese regressou brevemente para se marcar o encerramento da mesma.

O local escolhido pelas catequistas, como em outros momentos, foi o Santuário de Santa Maria do Sabroso, na paróquia vizinha de Barcos. A saída foi marcada para as 15h00, no Centro Paroquial. No Santuário, o encontro iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco. Seguiu-se um tempo de descontração e convívio. Prolongou-se com um lanche preparado pelas catequistas.

Como sói dizer-se, comida feita, companhia desfeita. Tempo de regresso a casa, com votos de que no novo ano pastoral nos encontremos com entusiasmo renovado.