Compromisso de Acólitos - 2019


Como tem sido de alguns anos a esta parte, no contexto da Novena da Imaculada Conceição, também este ano, no dia 7 de dezembro, véspera da Festa de Nossa Senhora da Conceição de Tabuaço, o compromisso dos Acólitos.

Dentro da Missa com as crianças e adolescentes da Catequese, depois da reflexão do Pe. Vítor Carreira, pregador da novena e da festa, e do Credo, os acólitos renovaram o seu compromisso para com a comunidade, diante do pároco.

Seguiu-se o pedido dos novos acólitos para integrarem este serviço. O Pedro Lemos, como um dos acólitos mais velhos, chamou um a um os acólitos e os candidados a novos acólitos. Estes comprometeram-se no serviço próximo ao altar, participando com alegria nas diversas celebrações, especialmente na Eucaristia. Prosseguiu a paramentação, com a ajuda dos familiares, pais, da catequista e dos acólitos mais velhos. A finalizar a oração dos acólitos, rezada em conjunto.

Em cada ano, os adolescentes que entretanto fizeram a Profissão de Fé, no ano pastoral anterior, podem integrar o grupo de acólitos da paróquia, se o desejarem, com as condições proposta em comunidade. Os novos acólitos são: Isis, Benedita, Ana Rita, Carolina, Leonardo e Simão.

A preparação foi orientada pelo pároco, sobretudo a nível terórico, pela Carolina Canelas, pelo Leandro Gonçalves, pela Mara Longa e pelo Pedro Lemos.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO na página da PARÓQUIA NO FACEBOOK - aqui.


Todos os direitos reservados © PARÓQUIA DE TABUAÇO 2017
Realizado por Terra das Ideias

Política de Privacidade