Cobertura da Igreja Matriz: início das obras

Tendo-se verificado a necessidade de intervir no teto da Igreja, sobretudo na conservação e restauro dos caixotões, no respetivo Conselho para os Assuntos Económicos, decidiu-se iniciar pela cobertura da Igreja, o telhado.

Aproveitando a ocasião de renovação do telhado, que inclui um melhor isolamento, também a retificação do traçado original do telhado, junto às telhas. Em tempos, para albergar o relógio, foi criado, junto aos sinos, uma dependência. Como o relógio foi retirado, não se justifica continuar com uma divisão que não tem qualquer utilidade. A reposição do traçado original iniciou nos últimos trabalhos realizados na Igreja, aquando da colocação do aquecimento, chão radiante, e das portas de vidro para um melhor isolamento. Foi retira da cavidade, do chão da Igreja, atravessando o coro, até à dependência do relógio. Esta cavidade tinha duas grandes pedras que contrabalançavam como corda ao relógio.

No dia 3 de julho iniciaram as obras. Na véspera, 2 de julho, domingo, momento de oração, confiando as obras à intercessão da Virgem Maria, nosso Padroeira, e de São José (Operário).