Bênção das Crianças e das Grávidas - 2018

No contexto da festa da Apresentação de Jesus no Templo, onde Maria e José levaram o Menino Jesus para ser consagrado ao Senhor, e que se celebra a 2 de fevereiro, a Paróquia orientou a festa para o sábado, dia da catequese, com a bênção das Crianças e das Grávidas.

A celebração iniciou no Centro Paroquial com a bênção das Velas. Com efeito, este é tradicionalmente o dia das candeias, ou de Nossa Senhora da Candelária ou das Candeias. Jesus é apresentado no Templo e reconhecido pelo velho e sábio Simeão como glória de Israel e luz das nações.

Depois da bênção das velas, seguiu-se a procissão para a Igreja Matriz para a celebração da Santa Missa. Esta sempre festiva e animada pelos mais novos.

O momento de ação de graças foi o tempo para a bênção das crianças, geral e depois na fronte de cada uma delas, a bênção de duas jovens grávidas, a Ana Rocha e a Ana Lacueva, e de duas jovens Mães com os seus filhos ao colo, a Telma e a Mónica Aleixo.

Mantendo a tradição, a bênção e distribuição do pão, relembrando-nos que Jesus é o Pão Vivo que nos alimenta e que nos desafia à partilha do pão da caridade, da alegria e da paz.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.