Apresentação do Senhor - Bênção das Crianças e das Grávidas

No dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, popularmente conhecida como Festa das Candeias ou de Nossa Senhora da Candelária, decorridos 40 dias depois da celebração do Natal, a apresentação de Jesus no Templo, levado por Maria e José, para ser abençoado, consagrado a Deus. Na nossa paróquia, como certamente em outras, é a bênção das crianças, da catequese, das crianças mais pequenas, levadas ao colo das mães, batizadas ou ainda não batizadas. Neste mesmo contexto, a bênção das Grávidas, este ano a Sónia Resende e a Cláudia Santos.

A celebração teve o primeiro momento no Centro Paroquial, com a bênção das velas, evocando as palavras de Simeão ao receber em seus braços Jesus: "Agora, Senhor, segundo a tua palavra,deixarás ir em paz o teu servo, porque meus olhos viram a Salvação que ofereceste a todos os povos, Luz para se revelar às naçõese glória de Israel, teu povo".

Uma pequena procissão, do centro para a Igreja Matriz, onde prosseguiu a santa Missa. No momento do Ofertório foi levado ao altar o necessário para a Eucaristia e o pão a ser benzido e distribuído por todos os presentes. A bênção das crianças e das grávidas ficou para o momento pós comunhão, com a bênção mais geral e com o traçar da cruz na fronte de cada crianças, das Mães com crianças ao colo e com as Grávidas.

> ÁLBUM FOTOGRÁFICO completo na página da PARÓQUIA DE TABUAÇO NO FACEBOOK - aqui.