Abertura do Ano Pastoral na Diocese de Lamego - 30 de setembro de 2017

No último sábado de setembro, dia 30, no Seminário Maior de Lamego, ocorreu a Abertura do Ano Pastoral na Diocese de Lamego. O lema proposto para este novo ano pastoral baseia-se na Parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 25-37): Vai, e faz tu também do mesmo modo.

O encontro reuniu leigos, sacerdotes, seminaristas e religiosos/as, representantes das paróquais, arciprestados, movimentos, departamentos e serviços. Depois da Oração, D. António Couto tomou a palavra para apresentar a Carta Pastoral: VAI, E FAZ TU DO MESMO MODO.

A Coordenação Pastoral diocesana assumiu a apresentação das linhas orientadoras do PLANO PASTORAL DA DIOCESE DE LAMEGO, com a intervenção dos responsáveis de alguns departamentos, apresentados as linhas orientadores específicas da sua área de intervenção.

A Paróquia de Tabuaço fez-se representar por Paulo Canelas, Donzília Canelas, Elisa Pinto dos Santos, Maria João Magalhães e Patrícia Costa (Maria João e Patrícia com a ligação e a representação da paróquia de Barcos). Participaram também, no círculo deste espaço pastoral, Natália e Paulino, da Paróquia de Carrazedo.

O encontro terminou com o almoço.