10 Milhões de Estrelas - Velas da Paz já disponíveis

A Cáritas convida todos a fazerem um festo pela paz!

“10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é um compromisso partilhado por todos os portugueses – um compromisso com a Paz no Mundo, a Paz em Família, a Paz entre Homens e Mulheres.

De 19 de novembro até janeiro de 2017, todos os que, para além de assumirem este compromisso, quiserem juntar-se à Cáritas, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, poderão adquirir uma vela, pelo valor simbólico de 1€, que nos ajudará a apoiar pessoas e famílias em situação de pobreza.

As verbas que resultam desta campanha, revertem, em 65%, para a ação das Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projetos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência; e em 35%, anualmente destinado a apoiar um projeto internacional, será este ano destinado a apoiar as vitimas dos incêndios florestais, em Portugal.

Este ano estamos também com o Corpo Nacional de Escutas na celebração da Luz da Paz de Belém. Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes, distribuem a Luz da Paz, acesa em cada ano na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém, que a fazem chegar aos seus respetivos países com uma mensagem de Paz, Amor e Esperança.

VISITE O MICROSITE DA CÁRITAS: www.caritas.pt/estrelas

Em 2016, a ação da Cáritas em Portugal e em projetos internacionais: PROSPETO - AQUI.

Outras informações sobre a Cáritas na nossa página: SERVIÇO CÁRITAS - AQUI.

AS VELAS ESTÃO DISPONÍVEIS:

Paróquia e Tabuaço:

• na Lanterna - na Gracinha - no Eduardo Ferraz - no Agrupamento de Escolas (Rosa Lemos) - na Igreja Matriz

Paróquias de Távora, Pinheiros e Carrazedo:

• em cada uma das Igrejas paroquiais.