Horários e Serviços

Confissões:

Quintas-feiras :: 18h00 -19h00

Casamentos:

Quando pensar em casar-se, fale atempadamente com o Pároco, não apenas para se organizar o processo canónico (religioso), mas igualmente para agendar uma data que seja favorável para todos, e para se fazer a adequada preparação.

Baptizados:

A responsabilidade paterna e materna passa também pela dimensão religiosa. Os pais, privilegiados colaboradores na obra criadora de Deus, assumem, como crentes cristãos, o dever de educar cristãmente os filhos. Passa por aqui também a participação nos Sacramentos, expressão máxima da Fé.

Não adie indeterminadamente o baptismo do seu filho ou da sua filha. Pode sempre trocar impressões com o pároco e agendar uma data que permita fazer uma preparação adequada, sem pressas nem correrias.

Catequese:

A catequese da infância e da adolescência é o concretizar do compromisso assumido pelos pais e padrinhos no baptismo dos filhos e/ou afilhados, de os educar na fé cristã.

O itinerário de Catequese é actualmente de 10 anos.

Mesmo aqueles que, por qualquer motivo, não frequentaram a catequese na idade correspondente, ou então optaram por sair, poderão solicitar o ingresso neste itinerário de formação humana e religiosa.

Contactos:

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Centro Paroquial de Tabuaço
Rua Macedo Pinto, 31-41
5120-418 TABUAÇO

Telefones: 254 781 637

E-mail: tbcparoquia@hotmail.com; cartorio@tbcparoquia.com; mpgpadre@tbcparoquia.com.