Grupos e Movimentos

Conselho Pastoral Paroquial (CPP)

O Conselho Pastoral Paroquial tem a missão importante de auscultar a sensibilidade da comunidade, fazer propostas para chegar mais longe o anúncio do Evangelho, a vivência da fé, o envolvimento no compromisso caritativo.

O Plano/Calendarização Pastoral é refletido no Conselho, que recolhe propostas, elabora sugestões, agiliza a informação/comunicação, ajuda a suscitar maior participação de todos.

Reúne ordinariamente 3 vezes por ano, antes do início do ano pastoral, a seguir ao tempo do Natal, avaliando o que se fez, o que está a ser feito, o vale a pena reter ou alterar, e projetando o ano pastoral, com particular incidência a Quaresma e a Páscoa. No final do ano pastoral para avaliar o percurso feito e sugerir atividades, celebrações, momentos de formação para o ano pastoral seguinte.

O CPP reflete as propostas pastorais dos Conselhos Pastorais Arciprestal e Diocesano, para as implantar e, por sua, faz chegar pelo seu representante propostas, dúvidas ou esclarecimentos aos referidos conselhos.

No Conselho Pastoral Paroquial estão representados os diferentes grupos e movimentos paroquiais. Nesta primeira fase não há representantes fora do âmbito paroquial. De momento falta um representante das Zeladoras da Igreja.

PÁROCO
Pe. Manuel Pereira Gonçalves

CONSELHO ECONÓMICO
José Pedro Silva Santos Osório

CATEQUISTAS
Elisa Adelaide Lacueva Pinto dos Santos
Maria Clara Nogueira Reis de Castro Oliveira

GRUPO DE ACÓLITOS
Pedro Alexandre Gomes Lemos
Ana Raquel Gomes Pinto

LEITORES
Fernanda Raimundo Cardoso (MMF e Santa Casa)
Paulo Manuel Botelho Canelas

9.º Ano – Maria da Conceição Santos Balsa

10.º Ano – Márcia Ribeiro | Daniela Rodrigues

1.º Ano – Elisa Pinto dos Santos

Apoio à catequese: Luana, Bárbara, Sofia, Eliana, Cristina, Letícia, Ana Balsa, Cátia (2.º Ano de Catequese) | Helena Veiga

Grupo Coral de Nossa Senhora da Conceição

O grupo coral dos adultos anima as Eucaristias de Domingo, às 10h30, e as dos dias santos. Os ensaios são habitualmente ao Sábado, às 20h30, no Inverno, e às 21h00, no Verão. Haverá um pequano ensaio antes da Eucaristia Dominical.

Os organistas são os seguintes:

• André Filipe
  • Carolina Canelas
  • Filipa Feição
  • Lilana Soraia
  • Márcia Alexandra
  • É um grupo aberto à participação da comunidade.

Grupo de Jovens (GJT)

O Grupo de Jovens integra todos os que se disponibilizam para um compromisso responsável e consciente na comunidade paroquial, apostando sempre na oração, na formação humana e cristã, e em actividades de dinamização celebrativa, formativa e caritativa no seio da comunidade paroquial.

A idade de referência para a entrada no GJT é de 16 anos...

O GJT está sempre disposto a integrar novos membros, mas respeitando os critérios inerentes ao próprio Grupo, tais como a sua pertença a um comunidade cristã e paroquial.

Grupo de Acólitos

A coordenação das atividades de angariação de fundos tem ficado ao encargo do Grupo, que integra elementos do Grupo de Jovens. Os dois grupos interagem nesta obra que é de todos os paroquianos.

Grupo Coral Infanto-Juvenil

Nos últimos anos, o Grupo Coral Infanto-Juvenil, ou Grupo Coral da Catequese, tem participado na solenização de casamentos e de baptizados. Poderá solicitar, em tempo oportuno, a participação do Grupo. As missas vespertinas, Sábados, às 17 horas, são animadas por este grupo, bem como outras relacionadas com a catequese. Os ensaios são também ao Sábado, a partir das 14h30.

O precário é o seguinte:

• Tabuaço: € 100,00
  • Concelho/Arciprestado de Tabuaço: € 125,00