Manuel Pereira Gonçalves

Filiação: José Augusto Ribeiro Gonçalves e Clementina Pereira da Silva Gonçalves

Data de Nascimento: 19 de Outubro de 1973

Naturalidade: Almacave – Lamego.

(Ressalve-se que o registo correspondia ao local de nascimento, HDL. Afectivamente a naturalidade é PENUDE – Lamego).

Ordenação de Diácono: 8 de Agosto de 1998.

Estágio Pastoral: Seminário de Nossa Senhora de Lourdes (Seminário Menor), em Resende.

Ordenação Sacerdotal: 8 de Julho de 2000, na Sé Catedral de Lamego, pelo Sr. Bispo D. Jacinto.

Missa Nova: 16 de Julho de 2000, na Igreja Paroquial de Penude.

Primeira Nomeação: Pároco in solidum, com o Pe. Albano, do Espaço Pastoral de Tabuaço, Longa, Granja do Tedo, Vale de Figueira, Pinheiros, Carrazedo e Nagosa.

4 de Outubro de 2001: Pároco in solidum, com o Pe. João Carlos, do Espaço Pastoral de Tabuaço, Pinheiros e Carrazedo; em 2002, alargou-se a Távora.

18 de Setembro de 2005: Pároco de Tabuaço, de Távora, de Pinheiros e de Carrazedo.

Outras tarefas:

Professor de EMRC no Agrupamento de Escolas de Tabuaço desde o ano letivo de 2001/2002.

Arcipreste de Tabuaço - 13 de janeiro de 2006 (nomeação).

Arcipreste de Moimenta da Beira – Sernancelhe – Tabuaço - 25 de janeiro de 2013 (nomeação).

Membro do Departamento das Comunicações Sociais da Diocese de Lamego.

Presidente da Comissão Diocesana para a Educação Cristã e Doutrina da Fé (1 de agosto de 2016).

ESPAÇO PASTORAL:

Paróquias de Tabuaço, de Pinheiros, de Távora e de Carrazedo, todas do Concelho de Tabuaço.